Parque Eduardo VII
"Inicialmente denominado por Parque da Liberdade, foi rebaptizado em 1903 em homenagem ao rei Eduardo VII de Inglaterra por ocasião da sua visita a Portugal. Os trabalhos de ajardinamento começaram em 1915, contudo seu aspecto actual é o resultado parcelar de um projecto que cobria toda a região compreendida entre a Rua Marquês da Fronteira e a Praça Marquês de Pombal.
O Parque Eduardo VII continua a ser o grande jardim da cidade de Lisboa (não sendo um verdadeiro parque porque não se encontra murado), dispondo de uma Alameda central coberta de relva ladeada por um passeio em calçada portuguesa, dividindo o parque em dois sectores de verde mais arborizado e denso onde se encontram o Pavilhão Carlos Lopes e a Estufa Fria. O Parque dispõe ainda de lagos, estatutária, parque de merendas, esplanada, bebedouros e parque infantil."
in http://www.agendalxhttp://www.agendalx.pt/local/parque-eduardo-vii.pt/local/parque-eduardo-vii
Fotografia aérea sobre o Parque Eduardo VII,fotógrafo n/i in a.f. C.M.L.
Projecto dos arruamentos do Parque Eduardo VII, in A.M.L.
Projecto do Parque Eduardo VII, que inclui a planta geral com a indicação do palácio da cidade, dos monumentos a Marquês de Pombal e a Camilo Castelo Branco, localização de futuros restaurantes, lagos, estufa fria, miradouro e escadaria. Apresenta também os arruamentos da zona, ruas Marquês de Fronteira, Joaquim António de Aguiar e avenida Fontes Pereira de Melo.Augusto Gomes Froes Júnior 1929, in A.M.L.
Projecto do Parque Eduardo VII e prolongamento da Avenida da Liberdade, 1932, in A.M.L.